Diversão rolou solta aqui na nossa cozinha. Culinária pra crianças à todo vapor

Diversão rolou solta aqui na nossa cozinha. Culinária pra crianças à todo vapor

Farra na cozinha com a Clara é algo que eu adoro e ela já mostra interesse o que acho mais máximo ainda. Nossa última ida pra cozinha foi no domingo de Páscoa pra fazer os biscoitos de cacau que iriam ser escondidos pra ela achar seguindo as patinhas do Coelho. Mas quando comecei a separar os ingredientes pensei em como deixá-los mais nutritivos e foi aí que entraram em cena a quinua e aveia em flocos. Com vocês a receita que tanto demorei pra postar: Biscoito de Cacau com Quinua e Aveia.

receita de biscoito de cacau, quinua, aveia e chia

Olha só como é fácil o passo a passo:

biscoito de cacau, quinua, aveia e chia

É só misturar tudo com a mão e sovar até a massa ficar lisa.

PhotoGrid_1398778508521

Aqui a diversão foi garantida. Clara abriu a massa, escolheu qual cortador usar e adorou!

Biscoito de cacau com quinua, aveia e chia

A falha da mãe aqui foi não fotografar os biscoitos na assadeira, ou melhor, fotografei mas a foto sumiu.

Mas olhe eles aqui em um dos cafés da manhã da Cria:

biscoito de cacau, quinua , aveia e chia

Gostaram???

Eles ficam super saborosos.

Beijos

Share Button

Comentários

  1. Paola, adoro suas receitas, mas aqui o pequeno é alergico a ovos e leite…. Sera que rola esse biscoito sem o ovo???? Bjs

    1. olha, nunca fiz …. mas deve rolar sim!
      esses dias fui fazer o cupcake de legumes e nao tinha ovo na geladeira, era de noite e foi sem .. a receita deu certo hahahahaha
      Tenta e me fala?
      beijos 🙂

    2. Natalia, vou dar um pitaco aqui, posso? rs… A chia substitui o ovo desde que vc hidrate em 60 mL de água e deixe por 30 minutos. Vai formar uma gosminha. Aí vc dá uma batida com o garfo, e fica numa textura de clara de ovo.
      Pode também substituir em qualquer receita até 2 ovos por linhaça desse jeito: 2 colheres de sopa de farinha de linhaça + 180 mL de água. Hidrate por 2 minutos e bate no liquidificador (ou mixer).
      O leite vc pode sempre substituir por água ou leites vegetais. No caso específico de substituir o leite é interessante colocar 1 colher de sopa de vinagre de maçã na receita (pq o fermento reage com a acidez do leite, e sem ele o vinagre entra pra fazer a receita dar certo e manter a textura sem embatumar). 🙂

  2. Oi Paola
    Eu evito açúcar, meu fiho está com 1a6m. Como não coloco nas coisas que lhe ofereço, acaba que sempre escapa um biscoito de maisena ou outra coisa que alguém oferece a ele. Acha que é melhor então segui sem o açúcar ou usar o demerara? Essa receita pode ser feita sem açúcar?
    Obrigada

  3. Olá Paola, antes de mais quero felicitar-te pelo teu Blog e por este lindo trabalho que fazes, pois só mãe de primeira viagem e este teu trabalho tem me ajudado muito. Sou angolana e apesar de não ter alguns ingredientes no meu País tenho aproveitado muito as tuas dicas. Tenho um bebé de 7 meses (quase a completar 8 meses) que tem sido a minha alegria. Não vejo a hora de fazer biscoitos com o meu pequeno LOL, se bem com menina é mais interessante. Beijo e que Deus ilumine sempre as tuas ideias e família.