Imagem Pinterest

AMEI essa foto 🙂 Olha na alegria de todos juntos <3 Imagem Pinterest

Quem me acompanha pelo blog, redes sociais ou me conhece sabe o quanto incentivo a amamentação e criação com apego, ou melhor, criação com amor, respeito pela Cria, carinho e afins. Eu compartilhei cama desde os 6 – 7 meses da Clara e sempre que ela quer, vem dormir com a gente ou eu vou dormir na cama dela sem problemas. Em relação a amamentação, por aqui aconteceu até os 2 anos e 2 meses sempre quando ela me pedia e isso ia madrugada a dentro, foi inclusive por causa da amamentação, ou melhor, pra eu não ter que levantar toda vez necessária pra amamentar que comecei a compartilhar cama e deu super certo, porém, aqui em casa somos grandes e a cama queen size ficou pequena, sem espaço conforme a Clara cresceu, além do meu eterno medo de esmagá-la e de nunca achar que estávamos dormindo com segurança. Mas mas passeando pela internet, ou melhor, pelo Pinterest, encontrei algumas opções de berços acoplados às camas de casal ou co-sleeper como são chamados e adorei! Confesso que será um item primordial na próxima (se tiver) Cria.

Tem algumas opções pros bebês pequenos, ou melhor, quando novinhos e que são berços menores, ocupam pouco espaço e acredito que se encaixe em qualquer dormitório. Se pensarem o espaço que o criado mudo ocupa ao lado da cama, acaba sendo praticamente o mesmo dos berços acoplados nas camas.

Essa imagem mostra direitinho, olha só:

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest

Aqui dá pra ver como ficamos próximas dos bebês. Agora pensa só: naquela sonequinha da tarde em que você PRECISA descansar, tem coisa mais gostosa do que estar esparramada na sua cama e se sentir segura em saber que seu bebê está bem sem ter que abrir o olho toda hora pra ver a câmera da babá eletrônica ou ainda levantar em qualquer barulhinho que ele faça se no caso (como eu) não tinha babá eletrônica com câmera?

berço acoplável, co sleeper

Imagem Pinterest

Gente, sério …. eu achei o máximo! Fica alinhado com a cama e dependendo do tamanho não ocupa um espaço a mais no quarto.

berço acoplável, co sleeper

Imagem Pinterest

Achei também de madeira e que imita um berço. Super fofo!

berço acoplável, co sleeper

Imagem Pinterest

Com espaço pra colocar as fraldas e itens de higiene pra ajudar na hora das trocas e manter o quarto organizado.

berço acoplável, co sleeper

Imagem Pinterest

berço acoplável, co sleeper

Imagem Pinterest

E pros quartos maiores, pros bebês mais crescidinhos, pras Crias que AMAM dormir com os papais, AMEI essas opções de berços acoplados e confesso, eu teria já deste tamanho, assim deita todo mundo, eu, Marido, Clara e futura Cria (quando tiver):

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest

Dá até pra colocar o jogo de lençol, saia do berço combinando com a roupa de cama da nossa cama!

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest

 

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest

Algumas observações:

  • Eu não acho que cama compartilhada atrapalha o desenvolvimento da criança;
  • Eu não acho que cama compartilhada atrapalha a intimidade do casal, basta ter criatividade e aproveitar todos os outros cômodos da casa ;);
  • Eu não acho que bebê que dorme com os pais vão querer dormir com eles eternamente, Clara por exemplo já pede pra dormir na cama dela, em seu quarto e adora ficar por lá;
  • Eu acho super válido essas opções se for pra incentivar a amamentação prolongada, noturna e em qualquer horário. Muitas vezes os bebês solicitam o peito porque é a única forma de terem o carinho e calor materno (antes que me falem que de noite bebês não precisam/sentem fome)

Adorei as ideias e vocês?

Beijos

Share Button

Comentários

  1. Não conhecia esse nome chique mas ja tinha visto a idéia pela internet e adorado! Minha bebê tem 4 meses e minhas noites tem sido perfeitas com esse bercinho acoplado que meu marido construiu (detalhe, ele não é marceneiro!), mas é muito prático! Ela mama várias vezes a noite e eu nem preciso levantar da cama! Pena que não dá para postar a foto, é bem simples e economico! Bjinhos

  2. Jamile estou no quarto mês de gestação e me encantei com esse modelo de bercinho, mas já estava desistindo da ideia por não ter encontrado ninguém aqui que o faça.

    Você poderia me disponibilizar fotos do teu berço e explicar um pouco como foi feito ? Eu ficaria muito grata!