Primavera aí, verão logo mais, festas de fim de ano e férias de janeiro chegando bate aquele possível medo de usar biquíni, principalmente as mamães que ainda não voltaram a forma antes de gravidez.  Tem também as grávidas, as mães que ainda amamentam e as “peitcholas” estão grandes e cheias de leite (eba).
 
Com todas essas coisas, como escolher um biquíni? Será que é melhor usar maiô pra esconder todas as gordurinhas indesejadas? O post de hoje vem fala de moda! Beachwear: Biquínis pras mamães arrasarem no verão
 
Bom, pra ajudar vocês eu contei com a ajuda da  Mariana Marques, uma das estilistas da LICHIA, moda praia linda de morrer.
 
 
1 – Qual parte de cima do biquíni é mais indicada pra mães que amamentam? 
 
Mariana Marques: Os modelos tipo “cortininha”, “cortinão” e “frente-única” são os mais indicados, pois a mulher não precisa tirar o biquíni inteiro para conseguir amamentar.
Modelos com bojo costumam dificultar um pouco o processo.
 
 
 

2 – No pós parto, muitas mulheres sofrem pra ter a barriguinha de volta, como disfarçá-la na praia?
 
Mariana Marques: A melhor forma de disfarçar a barriguinha e se manter estilosa na praia é usar um maiô. Eles são super confortáveis, chiques e ainda escondem o que a gente não quer mostrar.
Mas, se a mulher preferir um biquíni, o ideal é usar calcinhas mais altas e com as laterais mais largas, que disfarcem a barriguinha sem apertar.
 
 
3 – Tenho a impressão de que maiô marca mais e deixa a barriga mais em “evidência”. Qual peça beachwear valoriza mais o corpo da mulher que não está em sua melhor forma: biquíni ou maiô? 
 
Mariana Marques: Na minha opinião, um belo maiô, com uma boa modelagem é mais elegante que um biquíni. Ele costuma valorizar mais o corpo da mulher e disfarçar a barriguinha ou outras gordurinhas.
Mas a maioria das mulheres não gosta muito porque deixa a barriga branca ao tomar sol.
No final das contas, o ideal é que a mulher use aquilo que lhe faça sentir bem. Se ela curtir biquíni, deve usar um biquini que valorize o seu corpo e que a deixe confortável, independentemente da fase da vida que está vivendo.
 
 
4 – E pras grávidas de plantão, qual a sugestão pra arrasar ainda mais na praia ou piscina?
 
Mariana Marques: Como os seios ficam maiores, o ideal é que a parte de cima seja um modelo mais estruturado, com sustentação e alças mais largas.
Para a parte de baixo, a escolha vai depender do corpo e do estilo de cada uma. Mas, o principal deve ser o conforto. Nenhuma grávida quer ficar arrumando o biquíni toda hora enquanto está tomando sol ou se divertindo na praia.
Por isso, o elástico da cintura deve ficar abaixo da barriga sem apertar e as laterais não podem ser muito estreitas. 
 
 
5 – Como escolher a saída de banho perfeita? Vejo algumas muito “quente” pro nosso clima, enquanto tem outras que nada cobrem.
 
Mariana Marques: Nossa sugestão são peças a base de algodão, soltinhas, sem muita transparência.
Para aquelas que gostam de cobrir um pouco mais o corpo, temos uma saída estilo “camisão”, que criam um visual levemente sofisticado para chegar e sair da praia, e são bem leves.
Os vestidinhos também são uma ótima opção, pois criam um visual descontraído até para um passeio no final da tarde e são bem “frescos”.
 Outra dica são as saídas coordenadas com os biquínis, com tecido leve a base de poliamida. Elas secam rápido e ainda protegem mais a pele do sol, graças a uma tecnologia que filtra os raios solares.
 
 
 
A Lichia tem uma linha show de bola de biquínis pra mãe/pai e filhos iguais, achei super fofa a coleção. Além disso, tem   dois modelos de biquínis do tipo “levanta bumbum”, com cortes diferentes, babados e detalhes franzidos que  ajudam a deixar o  derrière empinado e valorizado.  “Trabalhamos uma modelagem que atende a necessidade da mulher brasileira, que é valorizar o corpo com harmonia”, destaca  Mariana. ]
 
Beachwear: Biquínis pras mamães arrasarem no verão
 
Adorei as dicas e a partir de agora vou segui-las pra não cair no conto do biquini bonito mas desconfortável.
Gostaram das dicas???
Bora curtir o verão em alto estilo, mulherada :)))
Beijos
Share Button

Comentários

  1. Adorei as dicas!
    Eu comprei um biquini que tem uma aba que vira um frente-única. Para entrar na agua é só enrolar e amarrar atras.
    Super prático e disfarça a barriguinha heheh
    bjs
    Lele