bazar de natal com mães empreendedoras_conexões maternas

Evento “baby friendly” promovido pelo grupo Conexões Maternas acontece dias 05 e 06/12, em São Paulo (saiba mais AQUI); gratuito, terá venda de produtos especializados para bebês, além de oficinas e rodas de conversas com assuntos voltados ao bem-estar e alimentação de mães e filhos

Umas das coisas mais lindas que descobri entrei no mundo materno, além de ser mãe, foi a união dentro da maternidade. Claro, as “guerrinhas” existem, mas não é o foco do post hoje. Hoje é dia de paz, dia de celebrar a união de mães que lutam pra sobreviver, pra empreender e tudo em prol de mais tempo com as crias e qualidade de vida. Afinal, qual mãe que precisa trabalhar fora, não quer aproveitar todos os momentos da cria, ser independente, não precisar terceirizar a educação dos filhos, ter seu dinheiro, pagar conta e ter seu próprio negócio independente de qual seja? Eu quero, é meu sonho e por mais que não seja o seu ou sua necessidade, apoiar já faz a maior diferença.Quer saber como? Que tal comprar seus presentes, lembrancinhas de natal, de todas as épocas destas mães e colaborar com a rede? Que tal ir em um bazar de natal com mães empreendedoras, o conexões maternas?

Eu conheci este grupo incrível de mães no grupo Maternativa (acessem o site e descubram quanta empresa bacana tem cadastrada por lá, tudo de mãe), e nele tenho aprendido muito sobre empreender, sobre como nos unir mega nos ajuda e como vale a pena fazer nossa parte. Quem não é mãe empreendedora, pode ser a mãe que vai se tornar cliente!

A programação está incrível, eu estarei por lá com uma roda de conversa sobre alimentação saudável e claro, pra garantir as lembrancinhas por aqui! Olhem só o que vai ter:

05 de Dezembro (sábado)

10h às 11h
– Oficina: Arte para crianças, com Juliana Portella
11h às 12h
– Roda de Conversa: Alimentação infantil, com Paola Preusse
12h às 13h
– Roda de Conversa: Empreendedorismo Materno e empoderamento feminino por meio do trabalho, com Camila Conti
13h às 14h
– Oficina: Biscoitos nutritivos, com Cybele Duarte
– Oficina: Bem carregar bebês no pano, com Maira Pinheiro
14h às 15h
– Oficina: Dança circular (com sling), com Sabrina Wenckstern
15h às 16h
– Caricatura das crianças com Jeniffer Rodrigues

– Palestra: O que vai na lancheira? Ideias de lanches e a importância da alimentação na escola, com Viviane Laudelino Vieira e Dione de Moraes Pavan
16h às 17h
– Oficina: Sensorial para bebê de 0 à 3 anos, com Inspira – Educação e Arte
– Oficina: Cosmésticos naturais feitos com ingredientes que temos na cozinha, com Eliane Aparecida Santos Monteiro
Durante todo o dia:
– Cantinho de brincar (com cuidadoras)
– Doação de Deeksha
– Troca de livros

       06 de Dezembro (domingo)

11h às 12h
– Roda de Conversa: Mercado de trabalho e empreendedorismo, com Vanusa Costa
12h às 13h

– Oficina de cartões de Natal – explorando a criatividade com recortes, com Jeniffer Rodrigues

13h às 14h
– Oficina: Leitura infantil, com Telma Amorim Barbosa
– Oficina: Shantala, com Vanessa da Costa Rosa Corrêa (levar toalha para o bebê)
14h às 15h
– Palestra: Mitos e verdades sobre amamentação e alimentação complementar com Viviane Laudelino Vieira e Dione de Moraes Pavan
15h às 16h
– Oficina: Slingada, com a Rosangela Alves
– Roda de conversa: Reflexões e soluções para vida cotidiana com Sabrina Wenckstern
16h às 17h
– Oficina: Histórias pra boi dormir com Juliana Bueno

– Puerpério – As coisas que não são ditas com Ana Carolina Bezerra da Silva Piassentini
Durante todo o dia:

– Cantinho de brincar (com cuidadoras)

– Doação de Deeksha
– Troca de livros

* Programação sujeita à alterações sem aviso prévio.
** A participação nas oficinas/palestras/rodas de conversa é gratuita. As vagas são limitadas de acordo com a capacidade da sala e as inscrições devem ser feitas no dia do evento, no próprio local.

Anota aí o endereço, data, horário e detalhes:

bazar de natal

Além de todas essas atividades, nos dias serão vendidos produtos de cuidados e vestuário infantis e adultos, artesanatos, brinquedos, livros e acessórios para casa e decoração. Pra alegria da mãe aqui e de todas, a alimentação contará com produtos orgânicos e para alérgicos, entre outros. Olha só que show, além de ir fazer as comprinhas, não precisam se preocupar com alimentação, pois terão empresas bacanas do ramo, além de expositores de opções para quem tem alergias alimentares! A exposição será uma mescla entre empresas e produtos consolidados e marcas no início de seus negócios.

Bora todo mundo, tenho certeza de que não vão se arrepender, pois a equipe de mães que está por trás de todos os detalhes é demais!

Beijos.

 

Share Button