Apoio cultural: Espetáculo Crianceiras Manoel de Barros

Semana passada a escola da Clara fez um passeio incrível, que a pessoinha amou e voltou pra casa contando tudo que tinha visto e cantando as cantigas e músicas do passeio. As crianças foram assistir ao Espetáculo Crianceiras Manoel de Barros.

Quem me acompanha pelo Stories do blog (lá no Instagram) viu que a Clara estava com um pouco de medo de ir no ônibus, mas quando eu cheguei para buscá-la na escola, logo perguntei se ela tinha gostado do passeio e sem pensar duas vezes gritou: – AMEEEEEIIIIIIII ver o teatro, cantas as músicas, usar o chapéu (eles pediram para as crianças levarem um chapéu para interagirem durante a peça) e emendou: quero ir de novo, mamãe!

Eles possuem um app super bacana, que vocês podem disponibilizar para as pessoinhas já irem se integrando com o enredo, as músicas do espetáculo Crianceiras. Além do app, alguns clipes das músicas também passam no Canal Gloob.

O projeto Crianceiras foi concebido para aproximar as crianças do universo artístico e literário, por meio da utilização de multilinguagens que despertem a curiosidade e o amor pelo mundo das artes. Idealizado e realizado pelo cantor e compositor sul-mato-grossense Márcio de Camillo, o projeto já possui dois CDs, sendo o primeiro inspirado na obra de Manoel de Barros e o segundo na de Mario Quintana. A ideia que deu origem ao primeiro CD surgiu da necessidade de Márcio aproximar a filha da poesia e também do desejo de reverenciar a obra de um dos maiores poetas brasileiros, o mato-grossense Manoel de Barros (1916 – 2014). Todo o projeto foi acompanhado de perto por Manoel de Barros, então vizinho e amigo de Márcio.

“O projeto Crianceiras nasceu do desejo de reverenciar a obra de Manoel de Barros, por meio de minha música. Ao mergulhar em sua obra, percebi o quanto era lúdico aquele universo de encantamento e descobertas, vividas pelo poeta em sua infância pantaneira. Assim, surgiu a ideia de musicar sua obra para o público infantil, criando uma ponte entre a poesia e a melodia, de forma que seus versos pudessem ser entoados como o canto dos passarinhos, e levados com o vento, sem direção”. Márcio

Quem quiser levar a pessoinha para ver este lindo projeto, que ensina poesia e literatura de um jeito divertido, sem subestimá-las, valorizando-as como seres humanos plenos e capazes de compreender poesia, até porque toda criança nasce meio poeta, tenho uma ótima notícia: eles estarão apresentando o espetáculo aqui em São Paulo no próximo fim de semana, mais especificadamente, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado. Bora lá?

Apoio cultural: Espetáculo Crianceiras Manoel de Barros

Cliquem na imagem e garantam o ingresso da pessoinha! 🙂

E pra alegria da Clara, vou levá-la novamente para se encantar com o espetáculo! Que tal gente se encontrar e nos conhecer por lá? O blog Maternidade Colorida, além de outros blogs da Rede TopMothers (Macetes de Mãe, Petininos, Look Bebê, Mil Dicas de Mãe, Mundo Ovo) super apoiam o projeto, pois acreditamos muito nele e, eu, acho ele incrível!

Olhem só mais informações das próxima apresentações:

Data: 03/04 de junho de 2017, às 17horas
Local: Teatro das Artes, Shopping Eldorado, São Paulo/SP
Vendas: www.tudus.com.br
Bilheteria e informações: (11) 3034-0075

HORÁRIOS BILHETERIA:
Segunda fechado
Terça a quarta das 14h até 20h
Quinta e sexta das 14h até o inicio do espetáculo.
Sábado e domingo 12h até o último espetáculo noturno

Espero que curtam esta dica cultural e já se organizem para o próximo fim de semana! 🙂

Beijos.

 

Share Button