Desenvolvimento da Gravidez: O Segundo Trimestre

Completado o primeiro trimestre, os enjoos foram embora e a fome monstra chegou e chegou com tudo.
Desejos e vontade jurava que era “patifaria”, mas eu senti e ainda sinto muita vontade de várias coisas.
Já tive problema com peso e fui bem “gordinha”, mas a fome e vontade de comer que se sente grávida é totalmente diferente da de “gordinha”. Por isso, conselho de amiga: se você está acima do peso e quer engravidar, emagreça antes pra poder pelo menos na gravidez comer um pouquinho mais a vontade.
Minha sorte, pensando pelo lado saudável da vida, é que minhas vontades sempre foram e são de comida mesmo, sabe aquele prato de arroz, feijão, carne moída, abobrinha e brócolis? Então, por mim esse seria meu cardápio diário. A tentação do doce, mas sempre como sobremesa é bem forte, mas tento ao máximo me controlar, pois meu médico me controla bastante, além de eu MORRER de medo de algo acontecer com a Baby por descontrole meu.
Escutei pela primeira vez o coração da Baby com 07 semanas no ultrassom intravaginal. Gente chorei feito boba, foi muito emocionante. Com 12 semanas fiz o primeiro ultrassom morfológico e o médico deu 80% de chance de ser menina. Fui à consulta médica e meu GO faz ultra em todas as consultas também deu o palpite de menina.
 PRONTO! Surtei, minha família surtou e fomos disparados comprar tudo o que era coisa rosa. (não recomendo que faça essa loucura, pois sonhos, intuição, simpatias, crendices e afins não são seguros e o enxoval é bem caro pra não conseguir trocar depois rs).
No Ultra morfológico da 18º semana tive os 100% de certeza de ser menina, ela estava chupando o dedo, foi uma das imagens mais emocionantes que vi enquanto grávida! Meu médico também confirmou ser menina no ultra da consulta.
Foi nessa fase que minha barriga deu um “bum” e cresceu bastante em relação com o que lia nos sites, e olha que não engordei fora do normal.
Um ponto muito ruim comigo foi o inchaço, mesmo pela manhã, meus pés ficavam super inchados e  permaneciam ao longo do dia e foi assim começou minha odisseia atrás do sapato perfeito.
E o segundo trimestre de vocês como foi ou está sendo?
Beijos
 (Foto: Thinkstock)

Comentários