Chá de bebê, chá de fraldas: Corujas pra Clara!

E assim, super rápido chegou o dia do chá de bebê!

Não sei se segui a regra certa e se é que existe uma regra certa de quando e como fazer o chá de bebê. Fiz com 30 semanas e meia e adorei.
Quando engravidei corri pro Tio “Google” pra ver as imagens de chá de bebê, fiquei encantada, fiz mil planos e com o tempo e com tudo o que queria pra Baby na planilha de custos, comecei a mudar um pouco o foco.

Gente tem chá de bebê que parece festa de aniversário e até mesmo casamento e apesar de achar maravilhoso não quis (e não pude) gastar horrores com o evento.O convite, minha prima fez um vídeo:  e também  em anexo o convite por email

 

Pois bem, decidido fazer o chá de bebê foi a hora de escolher o cardápio:


SALGADOS
– Cesta de pães variados;
– Patê de tomate seco;
– Patê de ervas finas;
– Mousse de gorgonzola;
– Berinjela;
– Falso Camarão (Sanduíche receita da família);
– Carne louca (Receita da família) na mini ciabata;
– Tábua de frios
DOCES
– Bolo de brigadeiro;
– Bicho de pé;
– Beijinho;
– Brigadeiro;
– Mini torta de limão;
– Mini torta de morango;
– Quindim;
– Guloseimas
BEBIDAS
– Refrigerante;
– Suco;
– Água com gás;
– Água;
– Cerveja


Todo mundo adorou o cardápio, montei a mesa de salgados e bebidas e cada um pode se servir a vontade e não precisei contratar garçom ou deixar alguém da família esquentando salgadinhos e afins.
O sanduíche de ciabata com carne louca deixei montado e fiz uma mebalagem com papel celofane transparente e rosa, tipo bombom e arrumei na mesa pra ficar mais charmoso.
Em relação a decoração, uma amigona minha fez a arte com o nome da Maria Clara, mandei imprimir na gráfica e me diverti até às 2:30 da madruga recortando e colando tudo, lógico que o Marido ajudou e disse:
– Próximo filho só se estiver com dinheiro sobrando, assim compramos tudo pronto!
(lógico que: chorei de rir, adorei o “próximo” filho e gostei de ver que ele percebeu que economizei!)

Coloquei a flor com o nome da Baby nas espátulas do patê, encapei palito de churrasco com tecido de patchwork (combinando com as toalhas da mesa) e nas pontas coloquei a flor do nome da Baby maior e distribui entre os pratos.

 

Já nos vidros com os doces (marsmallow, confete, pirulito e bala de goma), fiz laço com fita de cetim nas cores: verde claro, rosa claro e nude.
Preferi ao invés de fazer o bolo de pasta americana (que a família toda disse que é lindo, mas ruim) fazer o tal bolo de fraldas.
Ah! Além das bexigas, que pra ajudar murcharam e praticamente fiquei sem, perto da mesa fiz aqueles pompons de papel de seda e achei que o efeito ficou maravilhoso.

 

De lembrancinha, fiz saquinhos com várias guloseimas dentro: bombom, paçoca, pirulito, confete, bala de goma e bala toffe.
Resolvi de última hora fazer um caderno pras convidadas escreverem uma mensagem pra Maria Clara e eu me meti a ser artesã e fiz a capa e etc, chorei (lógico) quando li as mensagens! Obrigada, meninas!!

 

Saldo de tudo isso?
Positivo!!!
Vi amigas incríveis, percebi quem está sempre ao meu lado de verdade, minha família estava lá toda feliz, cantei parabéns pra mim no final e me emocionei bastante.
Ganhei bastante fralda, o que era realmente o foco e coisinhas que ela ainda não tinha: pano de boca, fralda de tecido, meia, itens de higiene e etc.
E vocês?
Já fizeram o chá de bebê?
Quem já fez como foi?
Beijos

Comentários