7 Fotos que você não deve publicar do seu filho

Imagem Shutterstock

Redes sociais e as maravilhas (ou não) que elas podem fazer pela gente! Ficamos perto de quem está longe, quem está longe consegue acompanhar os acontecimentos de nossas vidas e vice versa. Sim, eu adoro redes sociais, inclusive, trabalho com isso, pode-se dizer assim. Do outro lado, marido odeeeeeiiiiiia com todas as forças. Por ele, ele nunca aparece e eu respeito. Ele não curte muito o lance de “todo mundo saber da vida do outro”, sabem? Mas acima disso, ele acha as redes sociais perigosa, ainda mais quando pensamos nas crianças. Pois é, pessoas, o caladão aqui de casa listou fotos que você não deve publicar do seu filho.

Pode parecer doideira ou chatice, mas se formos pensar no fundo, bem lá no fundo, faz todo sentido, pois nós não podemos afirmar quem é louco ou normal que está perto da gente e muito menos quem está longe fisicamente, mas que com toda tecnologia, pode estar mais perto do que imaginamos.

Olhe só 6 Fotos que você não deve publicar do seu filho:

Imagem Shutterstock

Relembre: Internet segura: Como estar conectada com “segurança”?
  1. Foto com uniforme escolar: Gente, isso é sério! Não fale ou exponha onde seu filho estuda. Por mais segura que seja a escola, não coloque fotos em suas redes sociais com uniforme.
  2. Fotos dos bebês peladinhos: Sim, eu sei que pode ser uma fofura, que é doentio pensar que alguém pode se interessar pelas genitais dos bebês, mas tem gente que é doente e é pedófilo, então, proteja seu filho e não publique em seu perfil fotos deles tomando banho, trocando fralda e coisas do tipo. Nunca me esqueço de um louco que uma vez comentou em uma foto da Clara com 2 anos e só com a parte de baixo do biquini. Sério, é nojento!
  3. Fotos dos bebês e crianças com a boca suja de algo branco ou esbranquiçado: Gente, já passou na cabeça de vocês que dependendo de como for o item que a criança estava comendo e se lambuzou pode parecer? É, a gente não conhece a mente doentia de um pedófilo, então, qualquer coisa pode ter conotação sexual.
  4. Fotos na faixada de seu prédio ou casa: Pode parecer o mais absurdo, mas caso alguém queira chegar até você, ele está de olho em seus passos, concorda? Então, cuidado com as fotos na frente de casa, onde aparece o nome do condomínio ou edifício ou até mesmo algum comércio que seja fácil de encontrar seu endereço. Todo cuidado é pouco quando pensamos na nossa segurança, ainda mais porque para os outros, a nossa grama é sempre mais verde!

    Imagem Shutterstock

  5. Fotos na frente dos locais das atividades extras: Se seu filho faz qualquer atividade extra, seja em academia, clube ou escola, não publique foto que mostre o lugar onde ele frequenta. Da mesma forma que não devemos ficar fazendo check-in em todos os lugares que estão na nossa rotina.
  6. Fotos que hoje são engraçadinhas ou lindinhas, mas que amanhã eles podem odiar: Já pensou você publica uma foto de seu bebê fazendo algo engraçadinho, vira meme na internet e quando ele cresce, odeia tamanha exposição? É, isso pode acontecer, então, evite sempre. Nunca me esqueço, um dia a Clara pintou seu olho com canetinha preta, é pessoas, ela me disse que estava se maquiando como eu. Ficou inteiro preto, tanto na pálpebra, quanto nas olheiras. Não saia por nada, a professora ficou assustada quando a viu no dia seguinte. No dia, eu quase postei a foto, mas na hora pensei: vai ter gente podendo achar que foi agressão, podem usar como meme e ela me odiar no futuro, então, preferi não publicar.
  7. Foto com uma possível conotação sexual: Não é exagero, mas o que pode ser totalmente inocente para você pra mim, pode não ser para uma pessoa com a mente doentia. Eles veem prazer em praticamente tudo que tem bebês e crianças, então, se podemos evitar, melhor fazermos. Um exemplo pode ser a forma como a criança vai estar comendo uma banana e você fotografa, ou então uma forma como a criança está com a mão na boca e na hora você clica. É só pensar em qualquer foto de adulto com caras e bocas e não ter nada que possa ser parecido com a criança.

O mais importante é saber que você não é doente, mas o mundo lá fora, as pessoas que estão vendo nossas fotos podem ser. Hoje em dia, print e salvar foto é inevitável, a menos que você não poste. O intuito deste post é alertá-la, pois já vi muitas fotos assim por aí, é só dá um Google que você irá se espantar e entender cada situação que escrevi acima.

É uma questão de segurança contra possível pedofilia, golpes na família, sequestros e acima de tudo, respeito com as pessoinhas. Já cometi alguns deslizes por achar que não tinha nada demais, mas depois que comecei a ver por um outro lado, percebi que pra mim e marido não tinha nada demais mesmo, mas para outras pessoas, tinha uma conotação totalmente diferente.

Tem mais alguma foto que você não publica do seu filho? Conta pra mim e eu aumento a lista aqui.

Beijos.

 

Share Button