7 dicas para criar o hábito do bebê tomar água!

Imagem: Shutterstock

Água, vital, essencial e fundamental para nosso organismo. Conseguimos ficar dias sem comer, em completo jejum e não ir a óbito, porém, ficar completamente sem água ou qualquer líquido, não conseguimos. Criar o costume dos bebês, a partir dos 6 meses, a beberem água é super importante, assim, como as crianças! E para ajudá-las, olhem só minhas 7 dicas para criar o hábito do bebê e criança tomarem água:

1 – Ofereça água sempre:

Disvincule de seus hábitos de adulta e conhecimentos de outras bebidas. Quando seu bebê completa 6 meses, ele precisa começar a beber água. Água potável, filtrada, pura! Não é suco, não é saborizada, não é de coco. É a água do filtro! Ofereça sempre, em diversos horários e momentos. Os bebês e crianças precisam beber água para estarem sempre hidratados!

2 – Deixe um ou vários copos de água junto aos brinquedos:

O bebê está brincando, está no carrinho, está engatinhando e de repente o que ele vê? Um super copo colorido com água fresquinha dentro! Aí, é deixá-lo explorar o copo, levá-lo a boca, descobrir como que se ingere o que tem dentro do copo, na brincadeira, com suavidade, no universo lúdico dele. Mas, Paola, pode fazer a maior lambança e molhar tudo! Gente, é água! Em poucos minutos seca e pronto!

Relembre: 12 alimentos que bebê não deve comer antes de 1 ano!

3 – Ofereça sempre água em uma temperatura ideal

Água fresquinha, temperatura ambiente é uma delicia. Geladinha, daquelas que você tirou da geladeira e deixou “esquentar” por uns 10 minutinhos, pode agradar ainda mais. Tudo vai depender do calor, do momento em que for servir. O que não pode é tentar dar água quente, tipo aquelas que a gente esquece no carro ou há dias no copo no armário ou no meio dos brinquedos. Sim, isso acontece é muito!

4 – Seja exemplo

Digamos que está vai ser a fase que você mais vai beber água! É isso mesmo…. Sirva de exemplo para seu bebê e beba sempre água na frente dele e aproveite pra oferecer. Se você estiver tomando água e ele pedir, demonstrar interesse em experimentar, ofereça do seu copo mesmo, super funciona!

5 – Fale o que ele está bebendo

Enalteça a água, quando oferecer, fale: – Que delicia a água, meu amor! É uma delicia, não é? Ela ajuda a gente não ter sede! Pode parecer bobagem, mas influência e ajuda, pode acreditar! Pense assim, se você faz isso com os outros alimentos, porque não fazer com a água? Então se joga nos elogios e bora oferecer sempre água!

6 – Não substitua a água por outra bebida

Sempre bom reforçar: água é água! Pra hidratar e matar a sede, precisamos de água! A água pura. Não adianta desistir nas primeiras tentativas e ja correr pro suco ou a tão amada água de coco! Vai passar no parque? Leve água! Vai viajar? Tenha água no carro! Vai passear? Leve água junto. Nunca suco e sim, ela, a água!

7 – Não desista

Assim como tudo que eles forem experimentar e começar a ter na rotina alimentar deles, a água pode ter um grande problema de aceitação. Mas mantenha o foco, tenha paciência e estimule sempre! Se levar em consideração que um bebê amamentado vai começar a beber água aos 6 meses, e com 7- 8 meses ele ainda não aceita a água, estamos tentando há pouco tempo. Sim, 1-2 meses de tentativa é pouco tempo pra cair em desespero e já desistir! O que não é ideal, é o bebê completar 1 ano sem aceitar água.

No mais, é manter o foco e como já dizia a Dori, continue a nadar, continue a nadar! Espero que ajude vocês e as pessoinhas tomem bastante água e tenham o hábito criado!

Beijos

Share Button
Deixe seu comentário ou dúvida: