Ah a fase de preparar tudo para a chegada da pessoinha e, independente de qual “viagem” você será mãe e está vivendo no momento, muita coisa muda. Incrível, né? Há 6 anos, quando preparei tudo para a chegada da Clara não tinha tanto conhecimento que tenho agora para a chegada do Bento. Por isso, separei 7 dicas de como lavar as roupas do bebê.

1 – Para lavar as roupas do bebê, separe-as pelos tamanhos e comece lavando as que o bebê irá usar primeiro. Siiiimmmm! De que adianta lavar aquela roupinha tamanho 1 ano se o bebê ainda nem nasceu e ela pode pegar poeira, por exemplo? Por aqui, eu lavei apenas os tamanhos RN, 0 – 3 meses e os de tamanho P.

2 – Para lavar, separe as roupas por cor, assim, evita manchá-las!

Nos acompanhe também no Instagram! Por lá, aparecemos diariamente no Stories mostrando nossa rotina!

3 – Escolha um amaciante próprio para roupas de bebê. Atualmente já existem várias versões de marcas diferentes no mercado. Eu, assim como na época da Clara optei por amaciante neutro de coco.

4 – Por mais que minha mãe tenha tido “receio” de lavar as roupinhas do Bento na máquina, eu as lavei na máquina. Acreditem, fiz isso na época da Clara e não aconteceu nada com as roupas ou com a Clara.

5 – Passe as roupas se você tiver disposição, tempo de vontade! Não acontece nada se você não passar, acredite! E outra, com o calor dos raios solares, tudo se energiza e descontamina! 🙂

6 – Aproveitando a dica acima, espere um dia beeeeemmmmm ensolarado para lavar as roupinhas da pessoinha. Por aqui, escolhi um dia que o sol estava escaldante e acreditem, lavei e secou no mesmo dia!

7 – Curta o momento com leveza, afinal, faz parte do “romance” fase do bucho, né?

Boa fase do bucho para você! Beijos.

 

Share Button