Férias, feriado, final de semana, dias que muitas pessoas gostam de liberar tudo o que podem e não podem para as crianças comerem. Afinal, ainda há quem pense que só em dias de descanso, folga ou comemoração, que se pode comer de forma “divertida”.

Tirando o lado de que comer divertido deve ser todos os dias, é importante ressaltar mais uma vez que é muito fácil a exceção virar rotina e, muito difícil fazer a exceção ir embora e a rotina equilibrada voltar. Por isso, mesmo nestes dias de “descanso” ou comemoração, é importante manter os lanches das crianças com equilíbrio.

Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não deve ser complicado ou perder horas na cozinha. Basta se organizar que tudo fica fácil e leve. E, além das crianças comerem de forma correta, os adultos descansam e ficam tranquilos com a escolha do cardápio dos lanches das crianças.

Relembre: Quando a exceção vira rotina na alimentação infantil

Ficamos 15 dias em Ubatuba e, todos os dias levamos opções de lanche saudável para a Clara comer na praia. Além dela, todos os adultos também adoraram. Olhem só estas 4 ideias de lanches para praia ou passeios com as crianças:

  • Uva sem semente (se for criança menor, cortar na longitudinal para evitar engasgos)
  • Biscoito de Queijo Maternidade Colorida (indicado para acima de 1 ano, pois tem derivado de leite em sua composição).
  • Banana Ouro
  • Água gelada
  • Oleagenosas (indicado para acima de 2 anos, pois são alergênicas)

Nesta opção, balanceamos o doce das frutas com o salgado do biscoito de queijo e oleagenosas. E, temos um cardápio de lanche para a criança comer durante o dia com vitaminas, minerais, proteína e gordura de boa qualidade.

Nesta opção, também mantemos o equilibrio do doce e salgado, além de oferecer os macro e micronutrientes ao longo do dia!

Relembre: 21 alimentos que crianças não devem comer antes dos 2 anos ou mais

Nesta opção, permanece o equilíbrio do doce do bolo de banana integral e suco sem açúcar, com o salgado dos palitinhos. E, além de matar a fome, conseguimos um cardápio de lanche para criança na praia ou passeios com vitaminas, minerais, proteina e carboidratos!

Nesta opção, temos o milho cozido, que é rico em fibras e carboidrato. Além do grissini para dar aquela petiscada! A maçã e o suco sem açúcar adoçam o lanche de forma natural e, a água, hidrata!

Viram só? Sem sofrência e organização, conseguimos manter os lanches para praia ou passeio com as crianças equilibrados e, damos espaço para aquele sorvete no meio do dia!

Para variar mais, troquem as frutas, os sabores dos sucos, biscoitos e bolos. Rotatividade é tudo e, assim, praticam o #ComaForaDaCaixinha com sucesso!

Aproveitem os dias livres para passear com as pessoinhas! E, lembrem-se, doces, guloseimas, frituras não podem ou devem ser os responsáveis em garantir o sucesso ou alegria dos passeios!

Beijos.

Share Button