Imagem Shutterstock

Acordar, preparar café da manhã, se trocar, trocar a pessoinha, arrumar as coisas, deixar na escola, ir trabalhar. Supermercado, comida, casa, roupa e, cachorro! Ufa! Quanta coisa, não é? Mas não precisa ser obrigações ou tarefas de apenas uma pessoa da casa, pode haver divisão de tarefas! E, quando ensinamos a criança a cuidar do cachorro, já dá uma aliviada. Por isso, separei 4 dicas para ensinar a criança cuidar do cachorro.

Não é só o fato de aliviar as tarefas que é importante, mas também a convivência da criança com o cachorro, ou os cachorros, como é o caso aqui em casa! Aqui somos Marido, eu, Clara de quase 6 anos, Astrid, nossa Bulldog Inglesa de quase 7 anos e o Jiló, nosso Sptiz Alemão, de 1 ano!

Arquivo pessoal: Clara, Astrid e Jiló!

É tão engraçado, mas além de ajudar na hora da Clara ter responsabilidade, Marido e eu, percebemos que os cachorros adoram ter a Clara nestes momentos. Mas como ensinar a criança a cuidar do cachorro de forma prazerosa e o mais importante: com zelo e amor?

Relembre: Clara, Astrid e Jiló, uma história de lambidas e mordidinhas

Bom, aqui em casa fizemos algumas coisas e temos 4 dicas para ensinar a criança cuidar do cachorro bem simples, olhem só:

  1. Deixe a criança colocar a ração do cachorro no potinho e colocar no lugar certo das refeições dele.
  2. Ensine a criança a trocar a água do cachorro.
  3. Se você costuma dar banho no cachorro em casa, leve a criança junto para brincar com a água. Só peça para ela ficar mais afastadinha na hora de secar, pois alguns cachorros odeiam esta hora do banho.
  4. Vão passear juntos e, deixe a criança segurar a coleira junto com você, assim, evita que a criança solte a coleira e o cachorro se perca.

Claro que as dicas funcionam se o temperamento do cachorro é tranquilo e, só os donos de seus pets conhecem o limite da convivência das crianças com eles. Aqui em casa, Clara ajuda dar banho na Astrid e no Jiló, mas na hora em que vamos secá-los, pedimos para ela se afastar. As demais dicas de como ensinar a criança a cuida do cachorro, Clara segue todas direitinho e adora!

Beijos.

Share Button