Sempre que alguém me pergunta que doce oferecer para as pessoinhas, eu logo falo frutas! Há pessoinhas que amam e não têm dificuldade em comer as frutas, mas existe aquela parcela de bebês e crianças que, de cara, torcem o nariz e nada de aceitar as frutas. Para isso, sempre oriento oferecer as frutas de várias formas e para ajudá-las, hoje trago 14 formas fáceis de oferecer fruta de forma divertida.

RELEMBRE: 13 dicas de como fazer a criança comer frutas

Além de divertidas, essas inspirações são fáceis e não requer muito tempo, habilidade e expertise. São 14 formas fáceis de oferecer fruta de forma divertida, para qualquer nível de habilidade, de nós, pobres mortais.

Se vocês repararem, é só cortar as frutas e colocar de uma maneira que forma bichos, elementos que as pessoinhas vão amar! Olhem só:

1 – Melancia, Banana e Abacaxi:

Uma mistura de sabor e cores. Perceba como é fácil, basta cortar 1 banana em rodelas, alguns triângulos de melancia e cortar 1 rodela de abacaxi em 4. Depois, é só colocá-los no palito.

SUGESTÃO:  fale que é o foguete das vitaminas, que irá voar por todo o corpo da pessoinha e deixá-la ainda mais forte!

2 – Kiwi e mirtilo

Fácil, fácil, fácil! Basta 2 kiwis, 2 mirtilos e 1 prato! Descasque o kiwi, corte as rodelas ao meio e coloque no prato formando a cobra acima!

SUGESTÃO: Você pode fazer com mexerica, abacaxi, laranja, goiaba ou com todas as frutas que dá pra cortar em formato de rodelas! Fale para pessoinha que é a cobra da vitamina C (caso faça com frutas ricas nesta vitamina), que vai levar muito mais força para dentro do corpo delas, não deixando elas ficarem com gripes e o nariz escorrendo!

3 – Melão, Melancia e Kiwi

Tá, esta aqui precisa de um pouco mais de tempo, então, minha dica é que faça no fim de semana e promova um lanche todo divertido com a pessoinha! Que tal um pic-nic?  Os formatos são feitos com cortadores de biscoitos. Os palitos, podem ser aqueles de churrasco, basta cortar a pontinha, sabe?

SUGESTÃO: Para os palitinhos, use sempre as frutas mais “firmes”, assim, elas não escorregam! Este tipo de forma de oferecer as frutas é ótimo n o calor, pois no lugar de um sorvete, você faz o pirulito de frutas e se estiverem geladinhas, super refresca!

4 – Mexerica, maçã, mirtilo

Só cortar a maçã, a mexerica e colocar os mirtilos. Este também é super fácil!

SUGESTÃO: É o barco dos piratas indo do fundo do mar para dentro do corpo deles, levando um monte de vitaminas misteriosas e que eles vão ficar super fortes!

5 –  Banana, kiwi

Aiiinnnn, eu achei tão fofo esta ideia! <3 Para as pessoinhas loucas por dinossauro, é uma ideia e tanto!

6 – Banana, kiwi, uva passa e amora:

Só picar o kiwi, cortar a banana e rodelas e colocar no prato no formato da foto. Tão bonitinho, falem a verdade?!? E suuuuper fácil!

SUGESTÃO: Falem pra pessoinha ir comendo primeiro a grama, depois cada parte da centopéia e assim, por diante!

RELEMBRE: Como mandar fruta na lancheira

7 – Kiwi, Banana, Amora e Mirtilo

Tão fácil quando a opção de cima! 😉 É a árvore da ilha da Moana, que tal? Abusem do lúdico e dos personagens preferidos por aí!

8 – Laranja, uva

É só cortar a rodela da laranja ao meio, minha dica é que descasque a laranja, assim, a criança come o bagaço, que é cheeeeeio de fibras e vitaminas, fazendo as asas e o corpo da borboleta faça com as uvas!

Para ficar mais bonitinho, que tal colocar uma uva roxa e outra verde? Quanto mais cor, melhor!

9 – Kiwi e amora

Substitua a amora por morangos e continue com o contraste de cores. Caso queria uma fruta mais doce que o kiwi, coloque quadradinhos de manga! Verde com laranja vai ficar lindo e super apetitoso!

10 –  Laranja, banana e uva

Aqui, siga a mesma dica de descascar a laranja! 🙂

11 –  Kiwi, banana, mirtilo e morango

Só cortar o morango com cortador de flor, fatiar a banana e colocar os kiwis cortados, formando o urso! Super fácil e sem demoras!

12 –  Kiwi e uva

Acho que este é uma das ideias mais fáceis do post! Basta cortar o kiwi e as uvas para fazer as patinhas da tartaruga! Uma dica pra dar um contraste de cor é usar a uva roxa!

13 –  Melão, kiwi e uva roxa

Só cortar as frutas  com o cortador de frutas, colocar uma fatia sobre a outra e pronto! Já pensou colocar goiaba no lugar do melão? Manga no lugar do kiwi? Huuummm, uma mistura de sabores e cor pra deixar o prato ainda mais lindo! Abuse da criatividade.

14 – Melancia, mirtilo, kiwi e uva

Aqui é abusar dos cortadores e de onde tirar a fruta no formato, colocar as outras picadinhas. Escolha as frutas pensando no contraste da cor. Estimule as pessoinhas a comerem todo o colorido das frutas!

Gostaram? Espero que ajude por aí!

Um beijo.

Imagens: Pinterest

Share Button