Tecnologia, ah sua linda! Quem hoje vive sem essa tal tecnologia? Ela  abrange tanto, que é quase impossível nos imaginarmos sem ela. Mas ó, por mais que eu a ame, vejo também um lado que pode se tornar beeeeemmmm problemático. Mas isso é com tudo na vida e eu estou falando do excesso! Muitas vezes, controlar o uso do tablet na infância é fundamental.

Ja faz um tempo que algumas de vocês vem me pedindo pra eu falar como faço com a tecnologia e a Clara, por isso, hoje trago 10 dicas para controlar o uso do tablet na infância:

  1. Postergue o quanto conseguir a apresentação de ambos. Clara conheceu o tablet com 3 anos e tem dias que acho que foi cedo demais!
  2. Estipule horários em que a pessoinha pode usá-lo e por mais cansada que você esteja e mais silêncio que a casa se encontre, cumpra o que você combinou.
  3. Tablet não é babá, pai, mãe ou amigo, então, pra criança brincar, sente no chão e mostre o quanto os outros brinquedos que ela tem são incríveis.
  4. Estimule a criança brincar de outra coisa, façam jogos, conte história. Criança precisa ter o tempo ocupado e muitas vezes depende de nós, os adultos e responsáveis da relação!
  5. Não use o tablet como uma recompensa. Ele deve ser apenas mais um dos brinquedos.
  6. Desconecte você também! Não adianta pedir pra criança desligar o tablet se você não sai do celular. Coerência é tudo nessa vida!
  7. No carro, escutem musicas, conversem sobre o dia. Deixe o tablet como uma carta na manga para percursos longos, viagens ou aqueles dias de trânsito infernal.
  8. Não use o tablet na hora das refeições e isso não deve ser usado nem em restaurantes. Hora de comer é hora de comer, hora do tablet é hora do tablet.
  9. Se policie se não é você quem mais oferece o tablet para a criança. Ele não é seu braço direito, ombro amigo ou muleta.
  10. Acredite, você ainda vai sentir falta de ter sua pessoinha no colo, de sentar no chão e brincar ou de contar aquela história, então, faça isso enquanto ela é pequena e deixe o tablet pra quando ela for maiozinha.
Aprecie com moderação: Aplicativo para unir tecnologia à alimentação das crianças, além de divertir

Eu sei que não é fácil, já tivemos dias em que a Clara quis ficar pendurada no tablet e eu amando o silêncio da casa, mas pude perceber que quando eu não a queria por tanto tempo, começou a ficar difícil o controle. Por isso, aqui fizemos combinados e tem dado certo! Na hora de dormir, quando acorda e vamos comer, 0 tecnologia e isso também tem sido cobrado por ela em relação ao meu uso do celular. É pessoas, estas pessoinhas são espertas demais!

Espero que ajude vocês, aqui tem dado certo!

Beijos.

Share Button